segunda-feira, 1 de dezembro de 2008


Memorial

       Sou Janete Bruxel, nascida no Rio Grande do Sul, nos meados dos anos 60, fiz o magistério por amor no Estado da Bahia no período de 97 a 99, foi maravilhoso. A professora de matemática-Biô, como ela gostava de ser chamada, era a que mais me apeguei, tinha a de língua portuguesa que admiro, pois sempre demonstrou garra em tudo que fazia e hoje ela é minha comadre, da caçula, que nasceu no final do curso. A aula que realmente me fez ainda mais quer ser professora foi a de didática geral ( professora Alaides ) portadora do vírus HIV, mas uma grande lutadora, mostrou-me como uma ação de um professor pode fazer a diferença. Já com as disciplinas de sociologia e filosofia na época, para mim foram inúteis, pois, não houve incentivo e nem aproveitamento, hoje, com algumas adaptações tornou-se um elo na minha forma de trabalhar e na minha formação com cidadã. A leitura que mais me marcou foi Marília de Dirceu - porque tive uma avaliação da obra, e sou péssima para guardar nome de autores e de livros. mesmo assim lembro do que leio, mas, não lembro do título e nem do autor.
       Ano de 2014, mais madura, novo conhecimento, mais aprendizagem. Aos poucos busquei adquirir mais habilidades e com isso aprimorei meu conhecimento. Hoje, Pedagoga formada no ano de 2005 pela UEG, polo de Planaltina GO, pós graduada em Inteligência Multi Focal, Gestão e Orientação Educacional, Psicopedagogia, percebi que necessito de novos desafios e mais conhecimento. Atualmente, estou cursando Ciências Biológicas pela UEG/UNUEAD polo de Aparecida de Goiânia - um imenso desafio- principalmente pelo Déficit que tenho com relação aos nomes.
       

5 comentários:

Unknown disse...

Janete,
Sua publicação sobre o uso do blog na prática educacional ficou bem esclarecedora... Gostei, pois o blog é mais uma ferramenta tecnológica utilizada pelo educador para fins de troca de ideias e interatividade e um excelente espaço para compartilhar o nosso conhecimento no campo do ensino aprendizagem.
Domingos Salmo

Unknown disse...

Janete interessante a parte citada em seu texto, "Enquanto os professores têm resistência em aderir aos gêneros digitais, nossos alunos respiram tecnologia". Trazer este aluno para a sala de aula exige dinamismo.E o uso do blog pode contribuir para esse processo onde ambos aprenderão.

Bioeduca disse...

Janete realmente não tem como fazermos de conta que não estamos vendo a todo instante uma aluno com um celular não mão dentro da escola e até em sala de aula, portanto se faz necessário despertar para usar este recurso a favor do aprendizado do aluno.

viviany_alexandre disse...

Os blogs com fins educacionais devem facilitam o aprendizado, favorecem a pesquisa e seleção de informação, sendo ferramentas auxiliadoras para produção de textos.

Unknown disse...

realmente é um recurso pedagógico e tecnológico para facilitar principalmente os alunos de zona rural, e os mesmos desprovidos de recursos financeiros, buscando o pouco que uma escola pública tem para oferecer em recurso tecnológico, pois mesmo pouco é o que ele pode ter de tecnologia.